2516fd6cd58cbb56dfc79a8ab3cc9875Um sábado  atrás fui visitar um amigo que não encontrava há alguns anos, conheci sua casa e seu filho de aproximadamente  1 mês. Colocamos a conversa em dia, fiquei feliz em ver seu crescimento pessoal e profissional, acredito que ele também com meu.

Sai de lá me perguntando porque ficamos tanto tempo sem encontrar as pessoas especiais que encontramos na vida. Será que a correria do dia a dia realmente vale a pena, qual importância damos as relações que vivemos. E aí vem as perguntas, temos valorizado as pessoas especiais que fazem parte da nossa vida? Pais, mães, filhos, avós, tios, amigos, padrinhos, etc, tem conversado, procurado, abraçado, apertado a mão, perguntado como estão, o que tem feito?

É de suma importância aproveitar a cada momento que temos ao lado dos nossos familiares e amigos, fortalecer os  vínculos,  valorizar as relações familiares, amorosas, as amizades, dividir a nossa vida com as pessoas e relações que são boas para nós. É importante também dizer não para as pessoas e relações doentias, não saudáveis. Vamos abrir espaço para pessoas especiais, para momentos especiais e únicos e nos proteger das relações interpessoais que nos prejudicam.

Autor: Luciano da Rocha Fogaça – Psicologia Clínica

Sem comentários

Deixar uma resposta