Qual o papel que você está desempenhando na sua vida?

Qual o papel que você está desempenhando na sua vida?

0 548

Desempenhamos vários papéis na vida, mãe, pai, irmão, esposa (O), filho, neto, avô…. e o papel profissional.

O que assegura nossa sobrevivência é o profissional. Você já tinha percebido isso?

É o papel profissional que nos dá condições de realizarmos os nossos desejos.

Você já se deu conta que o papel profissional absorve a maior parte de nossa energia?

Muitas vezes passamos a maior parte do nosso tempo nos preocupando com o nosso lado profissional e o restante do tempo nos preocupamos com os outros e não conseguimos tempo para nos dedicarmos a nós mesmos.

Ficar de bem consigo mesmo aumenta as chances de estar de bem com os outros papeis que exercemos na vida.

Pequenas atitudes fazem a diferença para que cresçamos nas organizações com qualidade de vida.

Continuamos trabalhando quando já não estamos mais no papel profissional. Ficamos mais tempo no trânsito e não vivemos os outros papeis direito.

Devemos nos desapegar do que nos faz mal, do que nos atrasa e enxergar a beleza da própria vida.

Se reinvente, aprenda a rir mais, conhecer coisas novas, ouça mais, se permita a deixar o novo entrar em sua vida, leve a vida mais leve, abrace mais. Veja a beleza nas pequenas atitudes.

Sejamos sinceros, quantas vezes você já adiou seus planos? seus sonhos? já adiou uma decisão importante por insegurança ou vitimismo?

Sabe qual é o grande problema de deixar para depois?

“depois” geralmente nunca chega.

Então faça … de o primeiro passo… aja.

Quantas vezes você chegou à conclusão de que precisava mudar algo na sua vida, mas não encontrou forças para fazer o que precisava ser feito?

É bastante comum ver histórias de pessoas que tinham tudo para assumir o controle das suas vidas e mudar o rumo da sua história, porém faltava apenas uma coisa: a motivação.


Como funciona o processo de motivação?

Ter motivação é ter motivos para levantar da cama todos os dias, encarar os desafios da vida e ir atrás dos nossos sonhos. Na teoria, não parece ser tão difícil assim, porém, na prática, encontramos diversos obstáculos que reduzem nossa motivação.

Manter os motivos que devem impulsionar os nossos atos é uma dificuldade para a maioria das pessoas porque depende de diversos fatores.

Como aumentar a motivação com coaching?

O coaching é um processo altamente eficaz para a melhora da motivação porque trabalha o problema da sua raiz até os seus reflexos.

No coaching, o indivíduo tem a ajuda necessária para mudar comportamentos, definir ações, tomar decisões, cumprir metas e se manter motivado. Tudo isso começando com um processo de autoconhecimento.

É através do conhecer melhor a si mesmo, entendendo expectativas, qualidades, defeitos, modo de interpretar contextos, visão de mundo e maneira de se relacionar com outras pessoas que percebemos nossas reais motivações.

Compreender o porquê, para quê, para quem e como devemos agir para atingir nossos objetivos é fundamental para ter em mente a motivação que nos move a caminhar rumo ao estado desejado.

O coaching promove essa conscientização e o estímulo para mudanças de comportamentos através de técnicas e ferramentas baseadas em perguntas poderosas.

Vamos colocar a mão na massa?

E hoje, quero lhe propor um exercício simples, mas poderoso                       


1) Elogie seus filhos por algo simples que fizeram, sem esperar nada em troca.
2) Faça uma gentileza para sua esposa(o) . Pode ser levar o café na cama, uma flor… Use a criatividade.
3) Ligue para alguém que há tempos não conversa e diga o quanto você gosta dela.
4) Faça um passeio em família. Pode ser almoçar fora, tomar um sorvete. O importante é estar totalmente presente neste passeio. 
5) Evite assistir televisão ou ficar conectado ao seu celular.
6) Ao longo do dia, procure olhar nos olhos de quem ama quando está conversando.
7) aprecie o belo, observe lugares, coisas ou situações que geralmente passam desapercebidas no dia a dia.

Faça todos os itens da lista. E faça hoje.

Ao final do dia, fique 5 minutos sozinho e reflita: como foi seu dia? como você se sentiu? como aqueles que você ama se sentiram?

As ferramentas do coaching possibilitam a qualquer pessoa ter sucesso, em qualquer área de sua vida. E são estes fundamentos, técnicas e ferramentas que aprofundaremos no processo de coaching.

Artigos similares

Sem comentários

Deixar uma resposta