Um mês do ano novo se foi… E aí, você já mudou como gostaria?
São muitos os pensamentos: “Este ano vou levar academia à sério”, “em 2018 eu vou emagrecer”, “desta vez eu vou conseguir guardar dinheiro.”, “no próximo relacionamento eu vou fazer diferente”, “eu vou ler aquele livro”, e por aí vai.
Por que estamos sempre prometendo coisas as nós mesmo e muitas vezes furando essas promessas?
Boa parte da dificuldade em mudar está no peso que colocamos na mudança. Por vezes, a expectativa que temos sobre as coisas serem diferentes são tão grandes que chegam a nos paralisar. Afinal, mudar é talvez viver algo que ainda não conhecemos. Por isso, uma parte de nós quer mudar, mas a outra quer fazer as coisas exatamente do jeito que já faz há um tempo.
Mas a mudança pode acontecer de forma leve e definitiva se condicionarmos nossa mente para que seja assim. Uma boa ideia é aplicar a primeira Lei de Newton, ou princípio da inércia, que diz mais ou menos assim: um corpo em repouso, tende a permanecer em repouso, enquanto que um corpo em movimento tende a continuar em movimento. Logo, para que a mudança aconteça, é necessário dar um primeiro passo, ou seja, entrar em movimento.
Uma vez em movimento, é mais fácil que as novas ações continuem até se tornarem hábitos. E aí sim, a mudança realmente acontece. Eu sei que não é fácil! Existe uma parte nossa que acaba sempre nos sabotando. E essa parte, às vezes, nem conseguirmos conhecer direito ou saber porque faz isso. É como Newton já dizia: “o que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano”.
Saber o que está em nossa mente é o caminho mais garantido de conseguir mudanças definitivas e alcançar aquelas metas que tanto queremos. Permita-se conhecer o melhor de você e fazer diferente este ano! Estamos aqui para lhe ajudar com seus objetivos e mudanças em sua vida, com nosso programa de Life Coaching com Núbia Bitencourt. Faça contato e saiba mais.

Sem comentários

Deixar uma resposta